5 restaurantes imperdíveis em Marraquech

5 restaurantes imperdíveis em Marrakech

Escrevo-vos no conforto do meu sofá. Por incrível que pareça, hoje consegui deitar-me um pouco e dar um saltinho ao blog para contar-vos coisas. Coisas essas ainda sobre Marrakech, claro. Tenho recebido imensas perguntas sobre a viagem e eu já prometi que vou fazer um post mais detalhado sobre tudo o que visitei por lá. Enquanto isso, hoje ficam com alguns dos melhores restaurantes que visitei e que aconselho vivamente a conhecerem quando visitarem Marrakech.

  • Terrace das Épices 5 restaurantes imperdíveis em Marrakech (7)
    Foi o primeiro terrace que visitei. É visita obrigatória para todos os que gostam de um bom terraço e de uma bebida entre amigos. Ficamos por lá durante umas horinhas da tarde a aproveitar o bom tempo, a música, a descansar e claro, a saborear sumos naturais (que são ótimos e irresistíveis na cidade). É possível jantar mas requer reserva pois é um local bastante conhecido na cidade e está sempre cheio, tal de tarde como de noite.
  • Chez brahim 5 restaurantes imperdíveis em Marrakech
    Tal como o anterior, encontra se no interior da Medina, entre ruas confusas e labirínticas. Descobrimos o local ao calhas, enquanto procurávamos local para almoçar e foi uma agradável surpresa. Um restaurante calmo, colorido e com gente muito agradável no atendimento.
  • NomadA reserva quase obrigatória permitiu-nos um local privilegiado no terraço do restaurante – o local que quase todos preferem, ainda que o seu interior seja deveras agradável para uma refeição. Porém, o terraço com vista para as praças envolventes é outro nível.
    Como seria de esperar, a comida era deliciosa.
  • La ferme5 restaurantes imperdíveis em Marrakech (7)
    O meu restaurante predileto. Talvez por isso quiséssemos repetir nos dias seguintes. Era bem perto do nosso riad e é incrivelmente fantástico. Toda a decoração do restaurante, a música ao vivo, o facto de não ter imensa gente, como alguns, e permitir ter alguma tranquilidade na refeição, e a comida, como em todos os outros, era excelente.
  • 16 kawa5 restaurantes imperdíveis em Marrakech
    O único restaurante que conhecemos fora da Medina e no dia em que visitamos o Museu de Yves San Loraint e o jardim Majorelle. No caminho para estes locais reparamos no tripadadvisor neste restaurante muito bem pontuado e quisemos,claro, conhece -lo. Foge a tudo o que é estilo de restaurante marroquino e até às suas comidas mas é deliciosamente saboroso. Tem imensas ofertas de refeições saudáveis, tal como os variadíssimos sumos naturais.

Entre estes restaurantes frequentamos outros mas que na minha opinião não chegam ao nível de qualquer destes acima referidos. O excesso de pessoas, o barulho, a demora no atendimento não merecem qualquer tipo de recomendação.
No entanto, tentamos também jantar no La Jardim, que nos pareceu um sítio maravilhoso para jantar, mas era necessário reserva e infelizmente só o descobrimos no último dia de viagem.

Os preços, felizmente, são super agradáveis e não variam muito de um lugar para outro. Um prato, dependendo da refeição, variava sempre entre os 9/13 euros, no máximo.

Espero que gostem
Se tiverem outras sugestões digam que ficarão para uma próxima visita 😄

Artigos relacionados

Casa de Serralves Hoje, como tantos outros, foi dia de preguiça. Daqueles que nos colámos ao sofá com o pijama tatuado no corpo e a televisão, e no meu caso, o computad...
Athenas Time Foram meramente dois dias mas dias esses que acho que valeram por muito. Não é caso para dizer que conheci a cidade de uma ponta a outra, porque não é...
Olímpia, a cidade onde tudo começou Quem me segue pelo Instagram percebeu que o fim-de-semana passado estive por Olímpia. Foram 2 dias apenas. Mas que souberam tão bem para descansar e p...
Sintra, um verdadeiro conto de fadas O tempo tem passado a mil e entre milhentas coisas para fazer esta semana tirei uns dias para conhecer mais um cantinho português. Sintra, conhecida d...

3 thoughts on “5 restaurantes imperdíveis em Marraquech”

Deixe uma resposta