A minha limpeza de pele

sofiaraposo

Hoje venho até aqui falar-vos sobre a fase rebelde que a minha pele está a passar (o cabelo também, mas isso é outra história).

Com a altura de mudanças, de maior stress e ansiedade que andei nos últimos meses quem sentiu e se queixou primeiro foi a minha pele e o meu cabelo. Não fiz nada e deixei andar, afinal o mesmo já me aconteceu noutras alturas, como por exemplo em época de exames em que a minha pele transformava-se por completo e enchia-se de borbulhas chatas e feias. Esta foi só mais uma vez, mas com o frio que tem estado ultimamente a pele agravou-se um pouquinho mais. Então hoje não deixei andar mais e fui tratar de mim.

Tirei a manhã só para mim e fui fazer uma limpeza de pele que já andava a namorar algum tempo.

A sessão demora em média uma hora e pouco, mas isso varia conforme a pele e o estado da mesma. É um tratamento para qualquer tipo de pele (desde que não seja muito sensível) e que consiste na remoção de pontos negros e sujeira que contêm a nossa pele.

A limpeza que fiz foi dividida em algumas fazes que passo a explicar de forma rápida e sem muitos pormenores (até porque não é a minha área):

  1. Primeiramente faz-se a higienização da pele, ou seja é a remoção de qualquer vestígio de maquilhagem, cremes e oleosidade da pele.
  2. De seguida faz-se uma pequena exfoliação.
  3. Para depois abrir os poros e facilitar a remoção. Nesta fase, a nossa face é colocada em contacto com um vapor durante 10/15minutos dependendo do estado da pele .
  4. Chega finalmente o grande momento – a remoção de pontos negros e outros afins. É a fase mais demorada da limpeza  e é feita manualmente, com o auxilio de gazes/algodão e também uma microagulha para não haver contacto directo com a pele. Não tem dor.
  5. Depois, para acalmar a pele e evitar a irritação e vermelhão, aplica-se uma máscara. A minha ficou 10  minutos.
  6. Por fim, retira-se a máscara e hidrata-se a pele com uma suave massagem

Ainda sensível, a pele já parece outra. Ganha logo outra luz e fica sem dúvida, mais bonita.

 

ps: Façam a vossa mas sempre com profissionais da área.

 

Artigos relacionados

Colorful city As semanas tem passado a mil e pela primeira vez na vida gostava que os dias tivessem mais horas nesta atura do ano. Tenho andado de lado para lado se...
Frio, frio, frio 5 meses atrás e lembro-me perfeitamente de ansiar pelo Inverno para poder ficar na cama a ouvir a chuva a bater na janela, e eu enroscada naqueles len...
Mudar de casa, um passo importante Existem alturas na vida em que precisamos crescer, tomar decisões e dar alguns passos importantes. E passados 2 anos a viver com o meu namorado este s...
Hi Monday! A semana chega rápido e passa lenta, len-ta-men-te que só nós faz suspirar e suplicar pelo fim de semana. Ele chega e num ápice desaparece. São merame...

Deixe uma resposta