Athenas Time

Athenas Time

Foram meramente dois dias mas dias esses que acho que valeram por muito. Não é caso para dizer que conheci a cidade de uma ponta a outra, porque não é esse o caso mas  a verdade que foi o suficiente para conhecer e adorar a capital grega.

Os planos eram imensos, até que tinha quase um roteiro planeado. No entanto rapidamente percebi que não passaria mesmo de um plano, isto porque a cidade é gigante, e isso todos nós sabemos, mas a questão é que demoramos sempre mais uma a hora a fazer o que tínhamos planeado.

O transito é infernal, o número de táxis é abismal, as multidões são de perder a conta, as atrações turísticas são muitíssimas,os cafés e restaurantes são um em cada esquina, além de que o número de lojas é gigantesco também. Tudo isto bem misturado resulta em 45 minutos a atravessar ruas de 500m (o que nos acontecia a toda a hora).

1º Dia

Athenas Time

Ficamos hospedados mesmo na zona centro de Atenas, junto ao bairro Plaka que é a zona mais atractiva e colorida da cidade. E como tal vista do hotel não podia ser outra senão para a prestigiada Acrópole, no alto da colina.

A Acrópole é das principais atrações da cidade e até do mundo e arrasta até si milhares de pessoas por dia, das mais variadas partes. Dentro do recinto encontramos os principais templos gregos que foram resistindo ao longo dos tempos, entre os quais o Erecteion, o Odeão de Herodes Ático, o Partenon, o Propileu e o Templo de Atena.

Athenas Time

Athenas Time

Athenas Time

A vista no alto da colina é de 360º sobre Atenas.

Athenas Time

O jantar foi num dos mais conhecidos restaurantes (360º Cocktail Bar), no último andar e a vista continua a ser a maravilhosa Acrópole, que de noite tem ainda mais encanto.

Athenas Time

2º Dia

Foi passado no entra e sai das milhares de lojas da zona e a conhecer a zona centro da cidade onde encontramos locais como o National Garden e o Parlamento.

Athenas Time

Athenas Time

Athenas Time

Athenas Time

 

Artigos relacionados

Tempo pra quase tudo Entre preparativos para o casamento (aqui) e para a festa de aniversário, ainda arranjei um tempinho para uma constipação. Constipação essa que não ar...
Mudar de casa, um passo importante Existem alturas na vida em que precisamos crescer, tomar decisões e dar alguns passos importantes. E passados 2 anos a viver com o meu namorado este s...
Tsikopempti, uma celebração grega É oficial! A época de Carnaval grego está oficialmente aberta! A prova disso foi a comemoração da Tsiknopempti esta quinta-feira de Fevereiro. Tsikn...
Noites no castelo #Kastro Guesthouse Na visita à cidade de Ioannina juntei o útil ao agradável e fiquei hospedada no Kastro Guesthouse, que era um sítio que já andava a namorar algum temp...

Deixe uma resposta