Athenas Time

Athenas Time

Foram meramente dois dias mas dias esses que acho que valeram por muito. Não é caso para dizer que conheci a cidade de uma ponta a outra, porque não é esse o caso mas  a verdade que foi o suficiente para conhecer e adorar a capital grega.

Os planos eram imensos, até que tinha quase um roteiro planeado. No entanto rapidamente percebi que não passaria mesmo de um plano, isto porque a cidade é gigante, e isso todos nós sabemos, mas a questão é que demoramos sempre mais uma a hora a fazer o que tínhamos planeado.

O transito é infernal, o número de táxis é abismal, as multidões são de perder a conta, as atrações turísticas são muitíssimas,os cafés e restaurantes são um em cada esquina, além de que o número de lojas é gigantesco também. Tudo isto bem misturado resulta em 45 minutos a atravessar ruas de 500m (o que nos acontecia a toda a hora).

1º Dia

Athenas Time

Ficamos hospedados mesmo na zona centro de Atenas, junto ao bairro Plaka que é a zona mais atractiva e colorida da cidade. E como tal vista do hotel não podia ser outra senão para a prestigiada Acrópole, no alto da colina.

A Acrópole é das principais atrações da cidade e até do mundo e arrasta até si milhares de pessoas por dia, das mais variadas partes. Dentro do recinto encontramos os principais templos gregos que foram resistindo ao longo dos tempos, entre os quais o Erecteion, o Odeão de Herodes Ático, o Partenon, o Propileu e o Templo de Atena.

Athenas Time

Athenas Time

Athenas Time

A vista no alto da colina é de 360º sobre Atenas.

Athenas Time

O jantar foi num dos mais conhecidos restaurantes (360º Cocktail Bar), no último andar e a vista continua a ser a maravilhosa Acrópole, que de noite tem ainda mais encanto.

Athenas Time

2º Dia

Foi passado no entra e sai das milhares de lojas da zona e a conhecer a zona centro da cidade onde encontramos locais como o National Garden e o Parlamento.

Athenas Time

Athenas Time

Athenas Time

Athenas Time

 

Artigos relacionados

Grego que é grego … A estadia ainda é recente (7 meses precisamente) mas a suficiente para conhecer bem este povo que me rodeia. Desta forma, hoje apresento-vos algumas d...
Adeus Açores Este paraíso português que estava a comportar-se tão bem decidiu tramar nos ao terceiro e quarto dia e mostrar-nos o que é um dia feio feio para passe...
Frio, frio, frio 5 meses atrás e lembro-me perfeitamente de ansiar pelo Inverno para poder ficar na cama a ouvir a chuva a bater na janela, e eu enroscada naqueles len...
Colorful city As semanas tem passado a mil e pela primeira vez na vida gostava que os dias tivessem mais horas nesta atura do ano. Tenho andado de lado para lado se...

Deixe uma resposta