Dicas Pilateiras – Avião

Dicas Pilateiras - Avião

E como o prometido é devido, cá vamos nos para o segundo movimento de pilates!
Hoje apresento vos um exercício que já nos acompanha desde o tempo de criança! Já nos fez voar imenso e é um dos exercícios mais realizados nas aulas de pilates e de yoga também!

Estou a falar-vos do avião, pois claro!

Pessoalmente usava muito este movimento no aquecimento da aula! Além de fortalecer as nossas costas e pernas também trabalha muito a nossa concentração, equilíbrio e estabilidade!

Mas passemos ao mais importante. A realização do mesmo parece fácil, tal como nos tempos de criança. Mas se realizado corretamente e permanecer nesta posição algum tempo, como fazemos por vezes nas aulas, a coisa muda um pouco!

Para um avião feito corretamente colocamo-nos em pé, e de seguida transferimos o peso do corpo para uma perna apenas e elevamos a perna contrária para trás! A perna deve subir e o tronco descer até ficarem ambos na mesma linha e paralelos ao chão!
Depois da flexão do quadril e o tronco ficar imóvel deslocamos as mãos para a frente e permanecemos alguns segundos nesta posição!

Podemos fazer desta posição algo mais dinâmico e difícil se acrescentar-mos movimentos com os braços – para a frente/trás, cima/baixo e também para os lados!

 Dicas Pilateiras - Avião

Artigos relacionados

Dia dos namorados e um treino a dois O dia dos namorados é já amanhã !! É e não há desculpas para faltar ao treino! Melhor ainda, o treino de amanhã pode ser diferente e ter um gostinho...
5 boas razões para praticar Indoor Cycling Quem me conhece sabe que dei aulas de indoor cycling durante alguns anos em Portugal. Ainda estudava quando me formei para lecionar este tipo de aulas...
Dicas Pilateiras – Cat stretch Inspirado nos nossos queridos amigos gatos nasce o Cat stretch! Este exercício de mobilidade da coluna promove o alongamento e relaxamento da zona ...
Dicas Pilateiras – Camel move Ora cá vai o primeiro post a sério sobre a minha grande paixão - o fitness! Quem me conhece sabe que desde pequena tenho um bichinho que não me deixa...

2 thoughts on “Dicas Pilateiras – Avião”

Deixe uma resposta