Dicas Pilateiras – Camel move

Dicas de Pilateira - Camel move

Ora cá vai o primeiro post a sério sobre a minha grande paixão – o fitness!
Quem me conhece sabe que desde pequena tenho um bichinho que não me deixa estar quieta e fez com que andasse a saltar de modalidade em modalidade! Mais tarde levei isso a sério e entrei na universidade em Educação Física e Desporto! Formei-me e consequentemente comecei a trabalhar em ginásios e aí nasce esta paixão!

Entre várias modalidades que dava, as que me davam maior prazer era o Cycling e o Pilates! O Pilates chegou mais tarde mas foi amor a primeira vista. Além disso, foi um grande aliado ao Cycling e ás minhas costas também!

Desta forma, a partir de hoje partilharei convosco um pouco desta paixão e convido-vos a experimentar no ginásio ou até mesmo em casa! Vão viciar (de certeza).
Todos os Domingos partilharei uma posição ou movimento de Pilates e algumas informações e dicas dos mesmos!

Camel Move

Em Kefalonia enquanto o namorado andava na futebolada de praia com os amigos eu aproveitei o tempo e o cenário para Pilatear um pouco. Entre vários exercícios que fiz e fotografei, seleccionei este para iniciar esta “rúbrica”.

Camel move será o primeiro movimento que partilho convosco. Não é de todo o exercício mais fácil e eu que que o diga. Estive muito tempo parada e perdi muita flexibilidade e equilíbrio. Mas nada que umas semaninhas a treinar não curem.

Este exercício consiste basicamente no alongamento de toda a cadeia anterior do corpo, coxas, tornozelos, virilhas e no fortalecimento da musculatura das costas.

Na posição ajoelhada, procede-se à inclinação do corpo para trás com a rotação dos ombros também para trás. Nessa posição, as nossas ancas avançam e coloca-se então as mãos apoiadas nos calcanhares.

Para iniciantes, recomenda-se começar com uma mão apenas. Isto é, primeiro coloca-se a mão direita no calcanhar direito e depois troca-se. Só quando nos sentirmos confortáveis nesta posição é que avançamos para a progressão seguinte, o dito camel move.

Depois de colocadas as mãos nos devidos calcanhares sobe-se o queixo e dirigimos o olhar para cima.

Além das vantagens já salientadas, este exercício melhora também a nossa postura e estimula os orgãos abdominais.

Aventurem-se que vão gostar!!

Artigos relacionados

Dia dos namorados e um treino a dois O dia dos namorados é já amanhã !! É e não há desculpas para faltar ao treino! Melhor ainda, o treino de amanhã pode ser diferente e ter um gostinho...
Dicas Pilateiras – Cat stretch Inspirado nos nossos queridos amigos gatos nasce o Cat stretch! Este exercício de mobilidade da coluna promove o alongamento e relaxamento da zona ...
Run, the mission 2017 Voltei a Agrínio e a primeira coisa que tinha em mente era inscrever-me no ginásio. Acontece que o tempo foi passando e não me inscrevi em ginásio alg...
Dicas Pilateiras – Up-dog Os últimos preparativos para viajar para Portugal têm-me tirado o tempo todo e isso fez com que andasse toda a semana a mil. No entanto, prometi que h...

Deixe uma resposta