Dicas Pilateiras – Camel move

Dicas de Pilateira - Camel move

Ora cá vai o primeiro post a sério sobre a minha grande paixão – o fitness!
Quem me conhece sabe que desde pequena tenho um bichinho que não me deixa estar quieta e fez com que andasse a saltar de modalidade em modalidade! Mais tarde levei isso a sério e entrei na universidade em Educação Física e Desporto! Formei-me e consequentemente comecei a trabalhar em ginásios e aí nasce esta paixão!

Entre várias modalidades que dava, as que me davam maior prazer era o Cycling e o Pilates! O Pilates chegou mais tarde mas foi amor a primeira vista. Além disso, foi um grande aliado ao Cycling e ás minhas costas também!

Desta forma, a partir de hoje partilharei convosco um pouco desta paixão e convido-vos a experimentar no ginásio ou até mesmo em casa! Vão viciar (de certeza).
Todos os Domingos partilharei uma posição ou movimento de Pilates e algumas informações e dicas dos mesmos!

Camel Move

Em Kefalonia enquanto o namorado andava na futebolada de praia com os amigos eu aproveitei o tempo e o cenário para Pilatear um pouco. Entre vários exercícios que fiz e fotografei, seleccionei este para iniciar esta “rúbrica”.

Camel move será o primeiro movimento que partilho convosco. Não é de todo o exercício mais fácil e eu que que o diga. Estive muito tempo parada e perdi muita flexibilidade e equilíbrio. Mas nada que umas semaninhas a treinar não curem.

Este exercício consiste basicamente no alongamento de toda a cadeia anterior do corpo, coxas, tornozelos, virilhas e no fortalecimento da musculatura das costas.

Na posição ajoelhada, procede-se à inclinação do corpo para trás com a rotação dos ombros também para trás. Nessa posição, as nossas ancas avançam e coloca-se então as mãos apoiadas nos calcanhares.

Para iniciantes, recomenda-se começar com uma mão apenas. Isto é, primeiro coloca-se a mão direita no calcanhar direito e depois troca-se. Só quando nos sentirmos confortáveis nesta posição é que avançamos para a progressão seguinte, o dito camel move.

Depois de colocadas as mãos nos devidos calcanhares sobe-se o queixo e dirigimos o olhar para cima.

Além das vantagens já salientadas, este exercício melhora também a nossa postura e estimula os orgãos abdominais.

Aventurem-se que vão gostar!!

Artigos relacionados

Miha Bodytec – Treino com eletroestimulação ... Quem me acompanha no Instagram tem visto que nos últimos dias partilhei um método de treino um pouco diferente do habitual. E respondendo a todas as q...
5 boas razões para praticar Indoor Cycling Quem me conhece sabe que dei aulas de indoor cycling durante alguns anos em Portugal. Ainda estudava quando me formei para lecionar este tipo de aulas...
Run, the mission 2017 Voltei a Agrínio e a primeira coisa que tinha em mente era inscrever-me no ginásio. Acontece que o tempo foi passando e não me inscrevi em ginásio alg...
Ginásio!! 10 razões para começares hoje Ano novo e as promessas de início de ano são as habituais !  Casar, conseguir um bom trabalho, ter saúde, ter uma casa nova, comprar um carro novo, t...

Deixe uma resposta