Grécia, 7 pratos típicos e obrigatórios

A culinária mediterrânea é ótima. Isso todos sabem, correcto? O que não sabem é que comidas são essas nem que comidas típicas há aqui pela Grécia. Por isso, hoje venho partilhar convosco alguns dos pratos prediletos do povo grego.

  1. Moussaka
                                           fonte Pinterest

                                           
    O nome moussaka tem origem no árabe e significa fresco. É um prato idêntico a uma lasanha, feito com carne de carneiro, tomate e muita berinjela cortada em rodelas e disposta sobre camadas. Depois é levada ao forno.

  2. Pita
                                               fonte Pinterest

    Também conhecido como gyros ou gyro é a comida mais conhecida, além da mais rápida e barata. Há imensos locais na rua a vender as famosas “sandwiches” em pão de pita. No seu interior possui carne e outros ingredientes que podemos escolher, mas normalmente são tomate, cebola, o molho tzatziki e claro, batatas fritas.

  3. Souvlaki
                                            fonte Pinterest

    É nada mais, nada menos que uma espetada de carne acompanhada por batata e molho. Tal como a pita é uma comida rápida e super barata. É vendida normalmente nos mesmos sítios que gyros.

  4. Tiro kroketes
                                                fonte Pinterest

    Queijo. É essa a palavra dominante desta entrada, mas também de toda a culinária grega. Os gregos adoram queijo e há dos mais variados tipos e gostos. O predileto do povo e usado na maioria dos pratos é o queijo feta. Neste prato que serve de entrada encontramos também queijo e são basicamente uns rolo de massa com o  interior recheado de queijo. Existem em todos os restaurantes e muitos optam por fazer de diferentes formas, mas aviso que todos eles são deliciosos.

  5. Salada gregaGrécia 7 pratos típicos e obrigatóriosPara começar ou até mesmo para acompanhar o prato principal, a salada grega não pode faltar em nenhuma mesa. E feita com queijo feta, tomate, azeitona, cebola, pepino e claro, azeite de oliva.
    Existem outros tantos tipo de salada Mas está deve ser a preferida deles. Eu cá gosto mais da Salada caesar e para mim é uma refeição perfeita. Esta salada inclui alface, tomate, frango, queijo e croutons.
  6. Pikilia
    Grécia 7 pratos típicos e obrigatórios
                                               fonte Pinterest

    Prato tradicional grego que contém vários tipos de carne. Vem em grande quantidade é normalmente é dividido por todos os presentes na mesa.
    Existem outros tipos de pikilias, mas não tão comuns, e eu pessoalmente, nunca provei nenhuma outra se nao esta.

  7. Halloumi
                                        fonte Pinterest

Queijo que resulta da junção de queijo de cabra e de ovelha. É servido frito ou grelhado nas entradas. Fala-se                que teve origem no Chipre.

 

Quem aí ficou com vontade de provar ??

Artigos relacionados

Frio, frio, frio 5 meses atrás e lembro-me perfeitamente de ansiar pelo Inverno para poder ficar na cama a ouvir a chuva a bater na janela, e eu enroscada naqueles len...
Ioannina – 7 paragens obrigatórias O passado fim-de-semana esqueci-me de vos contar, mas foi maravilhoso. Apesar do jogo de Sábado não ter terminado com o resultado que pretendíamos, ti...
Arty Grand Hotel, um refúgio de deuses É impossível não falar daquele que foi o canto de descanso em Olímpia. Um 5 estrelas no topo da cidade que recebe os mais exigentes turistas e não dei...
Astakos Nature Day Existem poucas coisas no mundo que faço e me deixam realmente feliz como viajar. Não importa se o destino é longe. Não importa se for perto. Nem tão p...

4 thoughts on “Grécia, 7 pratos típicos e obrigatórios”

Deixe uma resposta