Palma – 7 atrações turísticas a não perder

Palma - 7 atrações turísticas a não perder

E de repente foram-se. Sim, de repente acabaram as férias e é hora de voltar à rotina do dia-a-dia. Mas enquanto a coisa não acontece partilho convosco as 7 atracções turísticas de Palma.

Como disse anteriormente (aqui), a semana passada foi fora do país para poder descansar e abstrair-me de tudo e de todos. A ilha vizinha – Palma de Maiorca é muito procurada entre turistas e todos eles procuram o mesmo: praia, sol e diversão.

Palma, a capital da região autónoma das Ilhas Baleares, situada na costa sul da ilha é mais que diversão nocturna, é também uma cidade encantadora e cheia de história. No passado foi ocupada por Árabes e Romanos e a sua presença ficou marcada até aos dias de hoje.

Catedral de Mallorca – Catedral de La Seu

O monumento e atracção mais imponente da cidade é uma igreja de estilo gótico e é das três maiores igrejas de toda a Europa. É possível visitar o seu interior pelo valor de 7 euros mas é necessário também algum tempo para visitar tudo com calma (fala-se de uma manhã à vontade).

Eu não visitei mas será sem dúvida fantástico. Se a sua arquitectura já é surpreendente, a sua vista é magnifica, então saber a sua história será com certeza enriquecedor.

Terraços da Catedral

Os jardins circundantes à Catedral de Mallorca foram abertos ao publico em Julho de 2016 e é desde então o passeio obrigatório para todos os turistas. A vista é deslumbrante e de 360º sobre a cidade e a baía.

É possível contemplar também um dos parques mais bonitos – Parq Del Mar. Um parque recheado de sombras, palmeiras, zona para crianças e também o seu grande lago.

Plaça Major

A animada Plaça Major está situado no centro da cidade da cidade de Palma de Mallorca, a poucos metros de outros monumentos importantes como a Igreja de San Miguel ou o teatro. É uma encantadora praça pedonal construída com suas belas arcadas e casas venezianas verdes. Nas ruas ao redor da Plaça Major encontramos vários cafés, restaurantes e lojas.

Jardins de S’Hort del Rei

Bem perto ainda da Catedral encontramos estes jardins bonitos com alguma vegetação e repuxos. No entanto, é relativamente pequeno e ocupado com muitos vendedores. Ainda assim é um óptimo local, com bastante sombra para descansar e amenizar o calor de Maiorca.

Palau de l’Almudaina

Palácio histórico que se encontra ao lado da Catedral. É um gigantesca construção com arquitectura de origem árabe, como outros tantos locais da ilha. É a residência oficial de férias dos Reis de Espanha. É possível visitar o interior do mesmo pelo custo de 7 euros mas segundo o que ouvi, o interior do palácio deixa muito a desejar.
 

Can Fortaleza Rey

Palma é uma cidade com belíssimas construções e esta é mais uma delas. Fica bem perto da Plaça Major e é uma das grandes atrações turísticas da cidade. Foi projetado por Lluís Forteza Rey mas fala-se que Gaudi também influenciou na construção do mesmo.
Actualmente, o edifício é ocupado por lojas e um consultório dentário mas os seus belos mosaicos coloridos não passam despercebidos e obrigam a um flash.

Fundacio La Caixa

 
Caminhar pelas ruas da cidade velha é uma maravilha, cada passo é uma surpresa e um flash. A arquitetura é impressionante e La Caixa é outro dos casos.
Foi em tempos o primeiro Hotel de luxo da ilha a receber as celebridades públicas do mundo e mais tarde um alojamento militar. Presentemente é um centro de exposições e eventos. A sua entrada é gratuita. No piso térreo podemos encontrar um café, muito procurado, onde podemos descansar e presentear-nos com a vista sobre Las Ramblas.
Dica:
Para estacionar o carro e poder visitar todo o centro de Palma é aconselhável deixar o carro no parque de estacionamento subterrâneo. Não é propriamente barato (também não é caro) mas é preferível a perder horas na confusão e não achar lugar algum.

Artigos relacionados

Imperdíveis dos Açores Continuo pelos Açores, mais precisamente pela ilha de São Miguel e continuo também sem palavras com tamanho paraíso português! A tranquilidade, as pai...
Olá Açores Melhor que chegar ao meu querido país e rever todos aqueles que gosto é viajar e conhecer um dos pontos mais queridos de Portugal! Nos Açores, a ilha ...
16 razões para visitar Tessalónica Como prometido venho mais uma vez falar-vos sobre Tessalónica. Nota-se muito que gostei da cidade? Ahaha Historicamente, a cidade foi fundada em 345 ...
Sintra, um verdadeiro conto de fadas O tempo tem passado a mil e entre milhentas coisas para fazer esta semana tirei uns dias para conhecer mais um cantinho português. Sintra, conhecida d...

Deixe uma resposta