Porto Katsiki, um paraíso azul turquesa

De certeza que já todos repararam na invasão de azul turquesa que se deu no meu Instagram (aqui) nestes últimos dias. Pois bem, as últimas fotos tratam-se do fim de semana maravilhoso em Lefkada.

Lefkada, como já falei anteriormente (aqui), é uma ilha Jónica e que está relativamente perto de nós. Este fim de semana foi livre, o que já não acontecia à muito e decidimos aproveitá-lo ao máximo. Fizemos as malas e lá nos fizemos à estrada.

Saimos ás 10h de Agrínio (aqui) e conseguimos chegar a tempo de almoçar pela cidade.  Lá esperava-nos um tempo pouco simpático. Os termômetros marcavam 20 graus e não chovia, mas o vento fez-nos companhia o dia todo. E que senhor vento. Depois de deixar as coisas no alojamento e de esticar um pouco as pernas fomos aquele que era o principal destino da nossa viagem – Porto Katsiki. Sabiamos que corriamos o risco de chegar lá e não ter grande luz, ou de estar ainda mais vento e nem conseguir sair do carro, mas no dia seguinte previa-se chuva, e não podíamos vir embora sem conhecer um dos locais mais procurados da ilha. E lá fomos nós. A praia é absolutamente incrível, uma das mais bonitas que já vi na vida e estava deserta, bem longe das confusões de Verão. As fotos ficaram maravilhosas mas nada faz justica a tamanha beleza nem aquele azul turqueza.

O caminho de volta até ao alojamento faz-se rápido (cerca de 30 minutos) e nele encontramos vários “miradouros” e aldeias características da zona. As suas casas são pequeninas, em pedra. As ruas são estreitas, e há imensos locais para a produção e venda de mel.

O dia seguinte foi essencialmente para descansar. O dia que prometia ser de chuva surpreendeu-nos e foi um maravilhoso dia de Primavera. Dormimos até a hora que nos apeteceu E ficamo-nos pelo cetro de Lefkada, que já falei anteriormente (aqui).

Espero que gostem e que tenham no futuro a oportunidade de conhecer também Porto Katsiki!

Artigos relacionados

Frio, frio, frio 5 meses atrás e lembro-me perfeitamente de ansiar pelo Inverno para poder ficar na cama a ouvir a chuva a bater na janela, e eu enroscada naqueles len...
My countdown E não é que já estamos a meio da última semana de Março ?! Quem me conhece sabe que adoro fazer anos! Não porque fico mais velha, isso ninguém gosta...
Noites no castelo #Kastro Guesthouse Na visita à cidade de Ioannina juntei o útil ao agradável e fiquei hospedada no Kastro Guesthouse, que era um sítio que já andava a namorar algum temp...
Sunset in Vonitsa Este país é sem dúvida uma caixinha de surpresas. Tem locais absolutamente fantásticos e com uma beleza natural incomparável. Estes dias deparei-me co...

2 thoughts on “Porto Katsiki, um paraíso azul turquesa”