Tessalónica, uma cidade com história

Partimos de Agrínio eram 18 horas. Passadas 4 horas chegamos aquela cidade que nos recebeu tão bem este fim de semana – Tessalónica.
Tessalónica ou se preferirem Salónica, era das cidades que eu mais ansiava conhecer desse que cheguei cá. Sempre ouvi mil e uma maravilhas do local e do povo que lá habita, e não me enganaram de todo.

É a segunda maior cidade da Grécia, com 1 milhão de habitantes, perdendo apenas para Atenas, com 4 milhões. São cidades magníficas mas muito diferentes e eu conhecendo as duas era no meio deste milhão que eu me imaginava a viver fácil. A cidade é grande (muito grande), é limpa e super mexida. Existem ruas cheias de vida e de história, música na rua, vendedores ambulantes. Existem lojas luxuosas, e claro, milhentos cafés e restaurantes coloridos e cheios de bom gosto. Além disto tudo, há um passeio com extensão de 4.5 km à beira mar (que me fez lembrar Portugal e eu amei).

Aqui as pessoas, que por sinal são de várias etnias, passeiam, correm, conversam, sentam-se numa esplanada ou simplesmente apreciam a maravilhosa vista sobre o mar mediterrâneo que por sinal, dá fotografias magníficas.

E foi sobre este passeio que fiz uns tantos quilómetros. O tempo esteve bem agradável. O sol fez-nos companhia os dois dias e o frio também. Mas não foi ele que nos impediu de explorar toda a cidade, pelo contrário. Ficamos alojados bem no centro da cidade, e não pegamos no carro durante os dois dias. Caminhamos imenso sobre a beira mar, entre cada rua estreita e sobre as ruas movimentadas e cheias de lojas. Sentamo-nos, apreciamos cada café e fomos a todos os pontos de interesse da cidade sempre a pé. Não descobrimos nem vimos tudo. Nunca se consegue ver tudo. Mas tudo o que conseguimos ver foi o suficiente para adorar a cidade e querer voltar.

Hoje partilho convosco um pouco destes dias por lá. Mas num próximo post explicarei cada pedaço de história que podemos encontrar nesta cidade maravilhosa.

Tessalónica uma cidade com história

Tessalónica uma cidade com história

16 razões para visitar Tessalónica

Espero que gostem e que um dia também tenham oportunidade de conhecer

Artigos relacionados

My countdown E não é que já estamos a meio da última semana de Março ?! Quem me conhece sabe que adoro fazer anos! Não porque fico mais velha, isso ninguém gosta...
Autumn, is that you?    Terminou o mês de Agosto e aqui na Grécia, o término do mesmo é sinónimo de Outono. Acaba -se o Verão e as altas temperaturas dão lu...
Hora de regressar As férias foram ótimas e deram para matar saudades do país mas também da família. Mas como tudo o que é bom acaba rápido, chegou a hora de regressar a...
Frio, frio, frio 5 meses atrás e lembro-me perfeitamente de ansiar pelo Inverno para poder ficar na cama a ouvir a chuva a bater na janela, e eu enroscada naqueles len...

4 thoughts on “Tessalónica, uma cidade com história”

    1. Ahahahah obrigada.
      Era mesmo fofinho. Mas na cidade, ha imensos. alias, em todo o país. Aqui eles reinam em qualquer lado

      beijinhos

Deixe uma resposta