Viajar com o seu animal de estimação? Sim, claro

E a tua cadela viaja contigo ? 
– Sim. Sempre

 

SIM, é sempre a minha resposta. Muita gente me pergunta e fica super admirada quando lhes conto que a minha Maggie (aqui) viaja comigo de avião. Então quando lhes conto que ela vai sempre a minha beira, o queixo cai.

Pode parecer estranho, mas felizmente, hoje em dia isto já acontece com muita frequência. Infelizmente nem toda a gente tem conhecimento e como tal ficam super admirados quando lhes conto e me veem a passear com ela no aeroporto. Como tal, hoje quero partilhar convosco algumas informações sobre os voos com animais. Digo animais, porque podem viajar com os vossos cães ou gatos.

  • Cão
    A maioria dos cães podem viajar de avião. No entanto, nem todos vão em cima, na cabine, á nossa beira. Dependendo do peso, muitos cães tem que ir no porão.
  • Cabine ou porão
    Se o animal tiver menos de 10/11 quilos, incluindo a mala de transporte, ele viaja connosco na cabine. Tem de ficar na sua mala durante o voo, aos nossos pés. As malas de transporte têm de corresponder a determinadas medidas, que dependem de cada companhia aérea.
    Caso o animal ultrapasse os 10/11 quilos, terá de ir para o porão. O animal fica na sua caixa de transporte e mal se aterre no destino, uma pessoa o entregará em mãos ao respectivo dono. Independentemente da mala ou caixa de transporte, todas elas devem permitir que este se consiga mexer e claro, o máximo conforto para o nosso animal. Afinal, é aquele pequeno espaço, o local dele para todo o voo. Este mesmo espaço deve ser fechado, não permitindo que o xixi ou algo mais venha para o exterior.
  • Quantidade de animais
    Depende muito das companhias aéreas, mas na maioria das vezes só autorizam 3 animais por voo. Quer isto dizer que, quando temos as nossas reservas em mão, temos que nos apressar para contactar a companhia e reservar para o animal também. Naquele avião só podem ir 3.
  • Companhias aéreas
    Nem todas as companhias permitem o transporte de animais. Convém informar-se muito bem sobre a mesma.
  • Taxas
    Por norma, também os animais pagam “bilhete”. Dependendo da companhia, do destino, ou do voo, são acrescidas taxas do animal. Já paguei desde 35€ a 75€. Depende muito. Mas não são valores nada exorbitantes e que valem sempre a pena pelo nosso patudo.
  • Documentação
    Deve ser das primeiras coisas a tratar. Para viajar connosco, o animal tem de ter um passaporte, que é emitido pelo veterinário. No mesmo, contém todas as informações.
  • Vacinas
    Todas as vacinas tem de estar em dia. A da raiva é expressamente obrigatória. Além disso, existem determinadas vacinas, que só permitem viajar, quando administradas com X dias de antecedência.

 

Atenção: Tudo dito acima é a informação que eu tenho e que aprendi nas muitas viagens com a minha Maggie. Mas sempre que viajar com o seu patudo informe-se muito bem, pois depende sempre da companhia aérea e do país destino, que também tem regras.

Artigos relacionados

Vou ter um cão! Que compro? Confesso que a chegada da Maggie foi um dos melhores momentos vividos, até então, aqui na Grécia! Esperava por isto desde sempre e a felicidade na alt...
All about love Não pedem nada. E em troca dão-nos tudo.São assim que funcionam as coisas entre nós e os patudos que tanto adoramos.A minha Maggie chegou 2 ...
E chegou o momento Agora é oficial! Depois de tanta mudança, do vai e não vai, de comprar passagens e depois mudar tudo de novo, o importante é que agora é de vez! É es...
Uma convidada especial Não é novidade nenhuma quando vos digo que tenho uma cadela. Já todos viram imensas fotos dela por aqui e pelo Instagram também. A Maggie (aqui) acho ...

3 thoughts on “Viajar com o seu animal de estimação? Sim, claro”

  1. E de navio já experimentou viajar com ela? deixam?
    Com os gatos sabe como é? de avião é da mesma maneira?
    Vou colocar as informações que me deu no faccbk da minha gata, obrigada.

    1. De barco cruzeiro não, mas naqueles barcos que fazem as travessias entre ilhas e isso já. E foi tranquilo. Pagam apenas uma taxa, nao precisam de documentação.

      beijinhos e um otimo fim de semana
      MUAHH**

Deixe uma resposta