Zakinthos

Zakinthos

– Zakinthos !!

Já ouviram falar ???
Confesso a minha ignorância mas eu nunca tinha ouvido! E que tamanha ignorância essa! Sendo que é uma das 7 ilhas Jónicas, pertencentes à Grécia e com uma das praias mais conhecidas do mundo – Navagio Beach, sendo por isso muito procurada por turistas!
   Foi a minha primeira ilha a visitar nesta curta estadia na Grécia e a visita foi somente de 3 dias, mas os suficientes para conhecer esta ilha e para nos apaixonar-mos por ela de tal forma.
Partilho convosco alguns dos melhores momentos e lugares por onde passei neste paraíso.
zakinthos
zakinthos
A viagem para a ilha foi de ferry mas pode ser feita também de avião.
zakinthos
As praias perto do porto não tem aquela cor azul esplêndida, porém todas tem o seu encanto. Todos os cafés e restaurantes são de apaixonar.
Ilha da Tartaruga, onde é possível nadar na companhia da espécie.
zakinthos
zakinthoszakinthoszakinthos
Navagio Beach é uma das grandes atracções da ilha e logo que chegamos ao local percebemos o porquê. Não existem palavras para descrever tamanha beleza.
O acesso só se consegue através de barco e existem imensas empresas de transporte.
A praia é pequena e no centro da mesma encontramos uma barco naufragado, que se conta ter sido nos anos 80 por contrabandistas de tabaco, vindos da Turquia.

zakinthos

zakinthoszakinthosNo caminho de regresso os barcos param nas cavernas azuis onde é possível nadar. É sem dúvida um momento magnífico.

zakinthosExistem lugares de cortar a respiração enquanto comemos uma refeição.

zakinthoszakinthoszakinthoszakinthos
E quando chega a noite aqui como em toda a Grécia a luz é diferente e tudo ganha forma e encanto, além de todo o romantismo.
Sou completamente apaixonada por esta noite Grega.

Artigos relacionados

Welcome 2017 Foi a primeira vez! A primeira vez longe dos pais, da irmã, dos amigos e até mesmo dos conhecidos. Foi a primeira vez que comemorei a viragem do ano ...
Pelas ruas de Argostoli Foi precisamente no centro da ilha, na sua capital que fiquei alojada durante estes 4 dias de Páscoa Grega! Em Argostoli, no hotel Ionian Plaza Hotel,...
Amfilochia, a red weekend  O último fim-de-semana foi ainda a oeste da Grécia entre colinas e o mar Jónico. A pequena cidade de Amfilochia e conhecida como cópia d...
Tessalónica, uma cidade com história Partimos de Agrínio eram 18 horas. Passadas 4 horas chegamos aquela cidade que nos recebeu tão bem este fim de semana - Tessalónica. Tessalónica ou s...

Deixe uma resposta