Dicas Pilateiras – Avião

Dicas Pilateiras - Avião

E como o prometido é devido, cá vamos nos para o segundo movimento de pilates!
Hoje apresento vos um exercício que já nos acompanha desde o tempo de criança! Já nos fez voar imenso e é um dos exercícios mais realizados nas aulas de pilates e de yoga também!

Estou a falar-vos do avião, pois claro!

Pessoalmente usava muito este movimento no aquecimento da aula! Além de fortalecer as nossas costas e pernas também trabalha muito a nossa concentração, equilíbrio e estabilidade!

Mas passemos ao mais importante. A realização do mesmo parece fácil, tal como nos tempos de criança. Mas se realizado corretamente e permanecer nesta posição algum tempo, como fazemos por vezes nas aulas, a coisa muda um pouco!

Para um avião feito corretamente colocamo-nos em pé, e de seguida transferimos o peso do corpo para uma perna apenas e elevamos a perna contrária para trás! A perna deve subir e o tronco descer até ficarem ambos na mesma linha e paralelos ao chão!
Depois da flexão do quadril e o tronco ficar imóvel deslocamos as mãos para a frente e permanecemos alguns segundos nesta posição!

Podemos fazer desta posição algo mais dinâmico e difícil se acrescentar-mos movimentos com os braços – para a frente/trás, cima/baixo e também para os lados!

 Dicas Pilateiras - Avião

2 thoughts on “Dicas Pilateiras – Avião”

Deixe uma resposta