Dicas Pilateiras – Up-dog

Dicas Pilateiras - Up-dog

Os últimos preparativos para viajar para Portugal têm-me tirado o tempo todo e isso fez com que andasse toda a semana a mil. No entanto, prometi que haveria um exercício de Pilates todos os Domingos e isso eu não vou falhar.

 

Por isso, cá vai:

Up-dog é o movimento pilateiro que selecionei para hoje. Tal como todos os exercícios anteriores, é um exercício muito comum nas aulas de pilates. É realizado no solo, na posição de decúbito ventral e inicia-se com a cabeça ligeiramente levantada e as pernas à largura do quadril, tal como as mãos.

Enquanto fazemos uma expiração empurramos o chão com as nossas mãos e tiramos o corpo do chão. Em cima, os braços estão esticados, o peito encontra-se aberto e tanto o glúteo como os quadríceps estão contraídos.

Up-dog é bastante importante para ajudar a melhorar a nossa postura, sobretudo daqueles que passam imensas horas no computador e no telemóvel. Isto porque, nesta posição fazemos o alongamento do tórax, abdominais e ombros. Além disso, fortalece os nossos braços, glúteos e músculos das costas.

 

Deixe uma resposta